Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Fesqua 2010 acontece entre 20 e 23 de outubro, em São Paulo

Com entrada franca, a Feira Internacional de Esquadrias, Acessórios e Componentes (Fesqua) acontece entre os dias 20 e 23 de outubro de 2010 no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. O maior evento do setor na América Latina reunirá mais de 280 marcas do Brasil e do mundo para apresentar novidades para o mercado em plena expansão no país.

image
Comparada à última edição, realizada em 2008, a Fesqua cresceu mais de 34% em relação ao número de expositores. A expectativa é ainda superar os negócios gerados na feira anterior, que foram de aproximadamente R$ 165 milhões.

Simultânea à Fesqua, outro destaque é a realização da 1ª Feira Internacional do Vidro – VITECH. Por conta dessa sinergia entre os setores, os visitantes poderão acompanhar as novidades dos diversos tipos de modelagens e composições em vidraçaria, além de eventos ligados à construção civil, como a Expo Serralheria (Exposição de Produtos e Equipamentos para Serralheria), SEBRASER (Seminário Brasileiro de Serralheria), Tecno Fachadas (Salão de Tecnologia e Acabamento de Fachadas) e Fábrica de Esquadrias (em funcionamento durante a Feira).

SERVIÇO

Fesqua – Feira Internacional de Esquadrias, Acessórios e Componentes
ENTRADA FRANCA e transporte Gratuito: Vans do metrô Jabaquara a cada 5 minutos (saída Rua Nelson Fernandes).
Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo (SP)
Dias: 20 a 23 de outubro de 2010 (Quarta à Sexta das 14h às 21h e Sábado das 11h às 19h)
Mais informações: www.fesqua.com.br ou telefone (11) 5585-4355

Fonte: www.segs.com.br

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Mestre

Tarefa difícil, mas não impossível,
tarefa que pede sacrifício incrível!
Tarefa que exige abnegação,
tarefa que é feita com o coração!
Nos dias cansados, nas noites de angústia,
nas horas de fardo, de tamanha luta,
chegamos até a questionar:
Será, Deus, que vale a pena ensinar?
Mas bem lá dentro responde uma voz,
a que nos entende e fala por nós,
a voz da nossa alma, a voz do nosso eu:
- Vale sim, coragem!
Você ensinando, aprende também.
Você ensinando, faz bem a alguém,
e vai semeando nos alunos seus,
um pouco de PAZ e um tanto de Deus!

O professor não ensina, ajuda o aluno a aprender

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Convite - Prof. Alexandre Araujo na FESQUA

Olá meus amigos!

De 20 a 23 de outubro, estarei na FESQUA - Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes. Nesses quatro dias vou coordenar: a Fábrica de Esquadrias - em funcionamento durante a feira (estande 717), o SEBRASER - Seminário Brasileiro de Serralheria (auditório) e apresentarei a Palestra "Medição, fabricação e instalação de fachada stick - pele de vidro e glazing".

A entrada é gratuita.
Conto com sua presença nesse encontro inesquecível.

www.fesqua.com.br/sebraser.htm


Prof. Alexandre Araujo

Consultor de Serralheria e Ind. de Esquadrias

sábado, 9 de outubro de 2010

Últimos dias para inscrições no treinamento e campeonato Serralheiro TOP GIESSE

Para ver melhor a imagem abaixo click no link abaixo:
http://www.etnepress.com.br/giesse/giesse4_2.html

Figura2

Para fazer sua inscrição envie um e-mail para:
larissacarolina.fernandes@giessegroup.com

sábado, 2 de outubro de 2010

Norma 15.557 em consulta pública

Extensão do prazo de exigibilidade da norma de desempenho está em consulta pública. Sugestões serão recebidas até 27 de outubro pela comissão de estudo responsável

Por Maurício Limaimage
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) abriu na última terça-feira (28) consulta pública de seis emendas para a "Norma de Desempenho NBR 15575:2008, Edifícios habitacionais de até cinco pavimentos" (partes 1 a 6).

Todas as emendas tratam da extensão do prazo de exigibilidade das Normas para março de 2012, conforme aprovado em reunião do Comitê Brasileiro da Construção Civil (CB-02) do último dia 20.

O texto da emenda referente à ABNT NBR 15575-1:2008 (Parte 1 - Requisitos gerais) propõe a seguinte redação: "Página 1, Seção 1, Subseção 1.2 - Esta Parte da ABNT NBR 15575 não se aplica a obras em andamento ou a edificações concluídas até a data da entrada em vigor desta Norma, nem a projetos protocolados nos órgãos competentes até quinze meses após a data da entrada em vigor desta Parte da ABNT NBR 15575. Também não se aplica a obras de reformas nem de 'retrofit'."

Se a emenda for aprovada, a norma deverá ser novamente publicada no dia 11 de novembro de 2010. Com isso, a vigência do texto, que tem início 30 dias após a sua publicação, começa em 11 de dezembro de 2010. Como a emenda sugere um prazo de 15 meses para a exigibilidade da norma, as empresas deverão seguir a norma somente em março de 2012, como previsto na reunião.

Os interessados devem apresentar sugestões aos projetos de normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) por meio do site www.abntonline.com.br/consultanacional, onde é possível acessar, visualizar e imprimir os textos. As sugestões serão recebidas pela Comissão de Estudo responsável até o dia 27 de outubro.

Conflitos

A norma entrou em vigor no dia 12 de maio deste ano e estabelecia um prazo de seis meses para a adequação dos projetos. Em julho, entidades do setor, encabeçadas pela Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), realizaram o workshop "Análise Compartilhada da NBR 15575 - Edifícios Habitacionais de até 5 pavimentos - Desempenho", durante o qual decidiram que enviariam uma carta à ABNT, solicitando a revisão da NBR 15.575.

De acordo com comunicado enviado na época pela CBIC à reportagem, os participantes do evento reconhecem os avanços que a norma traz para o setor, no entanto, "o sentimento geral é de que o mercado não está preparado para atender imediatamente vários parâmetros exigidos na Norma. Por isso, ficou entendido que deve existir um prazo maior para a adaptação".

Fonte: www.piniweb.com.br

 
Copyright © 2014 Professor Alexandre Araujo